Rumo a 2026 3i5y2q

Sábado, 24 de Maio de 2025, 16h20 1n3z52

COSTURA PARTIDÁRIA

Pensando em palanque forte, Fávaro não fecha porta para Jayme no PSD

Ministro diz que seu grupo político quer disputar o Senado e o governo de MT nas eleições do ano que vem

Gabriel Rodrigues e Jacques Gosch

Da Redação e do Enviado Especial a Campo Verde

Pensando nas eleições de 2026, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), sinalizou que seu grupo político não vai dispensar uma boa conversa para construção de um projeto sólido para o ano que vem. 

Reprodução/Instagram

A meta é formar um palanque forte para disputar as duas vagas ao Senado, as suplências, o governo e a vice-governadoria, além das cadeiras na Assembleia Legislativa e na federação partidária. A declaração foi feita neste sábado (24), no Assentamento Santo Antônio da Fartura, em Campo Verde (a 131 km de Cuiabá), durante um evento que contou com a presença do presidente Lula (PT).

Fávaro foi questionado sobre a participação do senador Jayme Campos (UB) em um churrasco oferecido por ele há algumas semanas — o que poderia indicar uma aproximação com vistas às eleições, além da possibilidade de um convite formal. Em resposta, o ministro afirmou que o grupo político pretende intensificar as articulações para o pleito, mas não confirmou se houve convite, mantendo, no entanto, as portas abertas. O encontro de Fávaro e Jayme foi noticiado pelo Blog do Romilson no início deste mês. 

“Nós vamos conversar com todas as forças políticas do estado para discutir um projeto para Mato Grosso. O senador Jayme é uma liderança importante, muito respeitada, e estamos dialogando com ele, assim como com outras forças políticas, para avaliar os espaços disponíveis. Há muitas oportunidades, muitas vagas em disputa, e todas as forças podem encontrar seu lugar. Tenho certeza de que vamos construir um palanque forte”, comentou.

Confira também: VEJA TODAS 15h2p